O Reino Unido registou 21 novos óbitos relacionados com a doença covid-19, elevando para 44.819 o número total de vítimas mortais no país desde o início da pandemia, indicaram hoje os dados fornecidos pelas autoridades britânicas.

As autoridades precisaram que estes óbitos foram confirmados após a realização de testes.

O Ministério da Saúde britânico também informou que foram identificados 650 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, com o país a totalizar, desde o início da crise sanitária, um total de 289.603 casos de covid-19.

Depois da reabertura ao público dos teatros e das piscinas em recintos ao ar livre no sábado, a Inglaterra prepara-se para reabrir, na segunda-feira, várias atividades comerciais, nomeadamente salões de beleza, estúdios de tatuagens e spas.

O Governo britânico está a ponderar decretar o uso obrigatório de proteções faciais em todos os espaços fechados.

O Reino Unido é um dos países europeus, mas também a nível mundial, mais afetados pela atual pandemia.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 565 mil mortos e infetou mais de 12,74 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço mais recente feito pela agência AFP.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.