Em comunicado, o município refere que na próxima semana serão vacinados 1.444 utentes, dos quais 744 são idosos com mais de 80 anos.

Os restantes 700 têm entre os 50 e os 64 anos e apresentam patologias associadas.

A partir de março, a previsão diária de vacinação é de 500 pessoas.

O centro de vacinação de Guimarães é composto por seis gabinetes, secretaria de apoio, sala de espera, sala de recobro, espaço para preparação de vacinas e uma área para a equipa de higienização e desinfeção.

Segundo o município, quase todos os utentes e funcionários de lares de idosos, estruturas residenciais e unidades de cuidados continuados do concelho já foram vacinados.

“Uma vez que ainda estão a ser eliminados surtos epidemiológicos em quatro instituições, o processo de vacinação em lares de Guimarães fica concluído em meados de março, com a toma da segunda dose”, acrescentou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.