“Hoje há quatro novos casos positivos a reportar, pelo que a Madeira passa a contabilizar 358 casos confirmados de covid-19 no território regional”, indica o boletim epidemiológico diário divulgado pelo Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASAÚDE).

No mesmo documento, complementa que estes novos casos são todos “importados”, sendo “dois provenientes da Alemanha e dois da região Norte de Portugal”.

“No total, há 31 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, designadamente, 10 provenientes da operação de rastreio do aeroporto e 21 relacionadas com contactos de casos positivos”, acrescenta o instituto.

Esta autoridade regional aponta também que existem hoje no arquipélago “111 os casos ativos, dos quais 102 são importados” e foram “identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e nove são de transmissão local”.

O IASAÚDE salienta que estas pessoas estão em quarentena, estando 59 a cumprir isolamento numa unidade hoteleira e 52 em alojamento próprio.

Quanto ao doente que se encontrava internado na Unidade Polivalente dedicada à covid-19 no Hospital do Funchal “teve alta e cumprirá isolamento no domicílio”, menciona.

O boletim epidemiológico realça que se registam oito novos casos recuperados, totalizando 247 pessoas curadas na região.

“Até ao dia 23 de outubro, foram contabilizadas na Madeira 1.818 notificações de casos suspeitos de covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram”, afirma o IASAÚDE.

A autoridade regional indica ainda que hoje estão “17.219 pessoas a ser acompanhadas (…) com recurso à aplicação MadeiraSafe, 7.861 das quais estão em vigilância ativa”.

Sobre a realização dos testes de despiste, assinala que na operação em curso destinada aos viajantes montada nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, “há a reportar um total cumulativo de 90.734 colheitas realizadas até às 18:00 de hoje”.

No que diz respeito ao trabalho desenvolvido no laboratório de Patologia Clínica do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) foram processadas 141.227 amostras, informa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.