O suspeito foi detido no início desta manhã por uma equipa de intervenção rápida da PSP do Seixal, junto à Quinta da Princesa.

O suspeito não ofereceu resistência no momento da detenção, que acontece no seguimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

O detido encontra-se na esquadra da PSP de Cruz de Pau e, depois de cumprir os procedimentos habituais, será entregue à Polícia Judiciária, que tem a cargo a investigação. Na quarta-feira, será presente a um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.

À Lusa, fonte da Polícia Judiciária explicou que o suspeito foi identificado esta manhã no Seixal (distrito de Setúbal) por um cidadão, que chamou a PSP.

A menina de 7 anos foi raptada de um parque infantil no Seixal, no sábado, pelas 18h00, tendo sido depois abandonada e encontrada por um popular na madrugada de domingo. A criança, que terá sido violada, ajudou a identificar o suspeito agora detido.

Detalha a PSP de Setúbal que o desaparecimento da menina foi comunicado pela mãe às 18:15 de sábado e já perto das 05:00 de domingo a esquadra Cruz de Pau recebeu o telefonema de um popular que tinha encontrado a criança.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.