Numa publicação na rede social Instagram, Duarte Cordeiro disse que o ex-colega de Governo "é o melhor líder para o nosso futuro coletivo e para os tempos difíceis que enfrentaremos".

Na publicação alonga-se na relação de amizade que tem com Pedro Nuno Santos, e no que diz respeito à capacidade para ser Secretário Geral do PS, compara-o a Mário Soares e ao, agora demissionário, António Costa.

Quanto ao futuro diz "os tempos políticos que vivemos e viveremos exigem diálogo com a sociedade e outras forças políticas, sem pôr em causa a nossa autonomia, os nossos ideais, a capacidade de inclusão e de unidade no Partido Socialista, a força das convicções e a necessidade de renovação".

Da PS para o país: "Precisamos de um projeto de desenvolvimento económico, industrial e verde que mantenha o rumo da valorização dos rendimentos e das pensões e que normalize e melhore o funcionamento do Estado Social, em vez de o eliminar."

No que diz respeito a estes objetivos de "renovação" e de "desenvolvimento",  não tem dúvidas "Pedro Nuno Santos é o candidato mais bem posicionado para os alcançar".