O príncipe Filipe foi internado "por precaução", depois se ter sentido mal durante noite, segundo declaração do Palácio de Buckingham, citada pelos meios de comunicação britânicos.

O Duque de Edimburgo, de 99 anos, deverá agora ficar internado, sob observação, durante alguns dias no Hospital Edward VII.

Segundo o Guardian, Filipe viajou de carro para o hospital, pelo que não se tratou de uma internamento de emergência, e uma fonte referiu que a doença não estava relacionada com a covid-19 e que a permanência no hospital é apenas preventiva.

Filipe, também designado por duque de Edimburgo, retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Durante a pandemia de covid-19 na Inglaterra, tem estado a viver no Castelo de Windsor, nos arredores a oeste de Londres, acompanhado da rainha, com um grupo restrito de empregados para reduzir o risco de doença.

Há cerca de uma semana atrás foi divulgado que ambos receberam as primeiras doses respetivas vacinas contra a covid-19 em janeiro, juntamente com o restante grupo prioritário de maiores de 85 anos.