O homem "foi encontrado hoje por volta das 10:00, e estava desaparecido desde ontem [sábado] à tarde”, enquanto praticava desportos náuticos, disse a mesma fonte da GNR.

Segundo explicou à agência Lusa, “o rapaz fazia habitualmente canoagem e caiaque e foi dado o alerta enquanto praticava ontem (sábado) no Rio Zêzere, o que indica que, à partida, terá morrido por afogamento”.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, o alerta foi dado às 16:05 de sábado, em Foz de Alge, na freguesia de Arega, e as buscas mobilizaram 29 operacionais apoiados por 14 veículos.

O jovem encontrado hoje fazia parte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos que hoje participa na cerimónia dos 65 anos dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, também no distrito de Leiria, presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

“A imposição de divisas a bombeiros de terceira, de 17 estagiários da escola de bombeiros conjunta, em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Cernache de Bonjardim, foi cancelada, por decisão da direção do comando face à morte trágica do jovem”, disse à agência fonte dos bombeiros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.