Segundo a mesma fonte, o acidente aconteceu na autoestrada 1 (A1), na zona de Leiria, quando seguiam de Coimbra para Lisboa.

Em declarações à Lusa, Paulo Sande adiantou que o acidente aconteceu ao quilómetro 136 da autoestrada 1 (A1), no sentido Coimbra-Lisboa.

O candidato disse à Lusa que se encontra bem, "apesar do susto", mas que Santana Lopes foi imobilizado com um colar cervical, por se ter queixado de "dores no peito" e ter ligeiros ferimentos na cabeça.

De acordo com fonte da candidatura, Santana está a ser "transportado de helicóptero para Coimbra", mas "parece que não é nada de muito grave".

O antigo primeiro-ministro "não corre perigo de vida", assegurou a fonte.

De acordo com Paulo Sande, que também está a ser transportado de ambulância para ser observado no mesmo hospital, Santana Lopes está consciente.

Paulo Sande explicou ainda que regressava com Santana Lopes de uma iniciativa de campanha em Coimbra e que o líder do partido guiava o carro quando se despistaram e a viatura capotou "várias vezes".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.