![Família de crianças israelitas reféns aguarda](/assets/img/blank.png)
“Ficámos chocados com o anúncio feito pelo Hamas de que os nossos queridos Shiri e Ariel Kfir seriam devolvidos a Israel na quinta-feira. (…) Até termos uma confirmação irrefutável, a nossa luta continuará”, escreveu a família num comunicado.
O Hamas anunciou hoje que vai entregar na quinta-feira a Israel os corpos de quatro reféns, incluindo os das duas crianças e da sua mãe, no âmbito do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Israel confirmou ter recebido a informação da devolução dos corpos, antes da libertação no sábado de mais seis reféns raptados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro de 2023.
Os quatro corpos que serão entregues na quinta-feira incluem os de Shiri Bibas, de nacionalidade argentina, e dos seus dois filhos, Ariel e Kfir, de cinco e dois anos.
Kfir foi o refém mais jovem raptado em 7 de outubro, quando tinha apenas nove meses de idade, no ‘kibutz’ (comunidade) Nir Oz, a apenas 1,5 quilómetros da fronteira de Gaza.
Em novembro de 2023, o Hamas afirmou que os três tinham sido mortos em bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza, o que Israel não pôde confirmar.
“Afirmamos claramente que, embora tenhamos conhecimento desta informação, ainda não recebemos qualquer confirmação sobre este assunto”, acrescentou a família no mesmo comunicado.
O pai das crianças, o israelita Yarden Bibas, foi libertado com vida em 1 de fevereiro, após 16 meses de cativeiro.
Comentários