“O incêndio tem duas frentes ativas, uma mais intensa virada a Orvalho e Maxial da Ladeira, outra com pouca intensidade, virada a Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo”, afirmou Francisco Peraboa, adiantando, pelas 22:30, que estavam no local “104 veículos a apoiar 326 operacionais com seis máquinas de rasto”.

Francisco Peraboa adiantou que está preocupado com “as condições meteorológicas, a temperatura, o vento e a humidade relativa do ar, que não são favoráveis”.

“Mas vamos conjugar todos os esforços para durante a noite dominar o incêndio. Será a nossa janela de oportunidade, porque as temperaturas estão mais baixas e o vento prevê-se que abrande”, declarou à Lusa.

O fogo, que está a lavrar desde as 13:58 em povoamento florestal, obrigou à evacuação da praia fluvial de Janeiro de Baixo, que “na ocasião tinha cerca de 70 pessoas”, uma medida preventiva, explicou o comandante distrital de operações de socorro de Castelo Branco.

Neste incêndio, uma operacional dos Bombeiros Voluntários do Fundão sofreu ferimentos ligeiros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.