Terá sido hoje o fim do verão? A lei de Betteridge aconselha-nos a não fazer perguntas nos títulos das notícias, pois invariavelmente a resposta será sempre não. Porém, não só esta  questão foi feita já no corpo do texto, como, tendo a chuva caído copiosamente um pouco por esse Portugal fora, é inevitável começar a pensar dar as boas vindas ao outono.

É tempo de ir tirar os casacos do armário, sacar das botas e ver onde estava o guarda-chuva perdido algures pela casa. Não vale a pena chorar pelo sol, ele há de aparecer mais intermitentemente. Já quanto à temperatura, quando o frio vier para ficar é tentar aguentar, mesmo que, recordando um estudo da Quercus de há dois anos, seja difícil fazê-lo na típica casa portuguesa.

Lareiras, aquecedores, mantas — vale tudo de agora em diante, isto porque serão tendencialmente meses de menor atividade na rua e mais tempo passado em casa, principalmente em frente à televisão.

Por isso mesmo, algo que certamente tem o potencial para afetar o quotidiano de muitas famílias sentadas no sofá nestes tempos frios é a compra da Media Capital pela Cofina, significando que, por exemplo, a TVI muda de mãos para o grupo detentor do Correio da Manhã. Os novos donos, contudo, já vieram assegurar que vão manter a identidade do projeto.

Mas não convém ficar sempre por casa, mesmo que esteja mau tempo. Mesmo que já não esteja convidativo para ir à praia, dar um passeio citadino ou beber uma cerveja numa esplanada, há muito para fazer fora de casa. Peças de teatro em fim de cena, filmes acabados de estrear, concertos e até uma iniciativa que convida a entrar em casas e espaços normalmente fechados ao público. Só fica sob o peso das mantas se quiser, mas também não há problema nenhum nisso.

Eu sou o António Moura dos Santos e hoje o dia foi assim.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.