O frio parece não dar tréguas esta segunda-feira: o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um acentuado arrefecimento noturno, assim como a formação de geada, especialmente no interior.

O vento poderá soprar por vezes moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro.

Se está de olhos postos no mar, conte com ondas de noroeste com 1 a 1,5 metros na costa ocidental e ondas inferiores a 1 metro na costa sul. A temperatura da água do mar vai oscilar entre os 14/15ºC (costa ocidental) e os 17ºC (costa sul).

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus em Bragança e os 07 em Portalegre e as máximas entre os 10 graus em Bragança e na Guarda e os 17 em Faro e Évora.

A temperatura de Norte a Sul esta segunda-feira:

Norte: Bragança -2ºC/10º; Viana do Castelo 3ºC/14ºC; Braga -1ºC/17ºC; Vila Real 1ºC/11; Porto 5ºC/17ºC; Aveiro 2ºC/14ºC; Viseu 4ºC/14ºC; Guarda 1ºC/10ºC;

Centro: Coimbra 5ºC/15ºC; Leiria -1ºC/16; Castelo Branco 2ºC/14ºC; Santarém 1ºC/15ºC; Portalegre 7ºC/15ºC; Lisboa 4ºC/15ºC;

Sul: Setubal 2ºC/16; Évora 2ºC/17ºC, Sines 3ºC/15ºC; Beja 3ºc/15ºC; Sagres 4ºC/17ºC e Faro 5ºC/17ºC.

Ilhas: Ponta Delgada 13ºC/17ºC e Funchal 16ºC/21ºC

Chuva regressa quarta-feira ao continente:

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e a temperatura mínima vai subir, disse à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Ricardo Tavares.

As temperaturas mínimas vão começar a subir ligeiramente 01 a 02 graus Celsius durante o dia de hoje e na terça-feira, terminando os avisos de frio emitidos para os distritos de Évora, Beja e Setúbal, adiantou o meteorologista.

“Para hoje prevê-se um dia de céu pouco nublado ou limpo moderado a forte nas terras altas e acentuado arrefecimento noturno. Na terça-feira a situação muda. Vamos ter nebulosidade por nuvens altas, vento fraco e pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima”, disse.

Para quarta-feira, adiantou Ricardo Tavares, está prevista nebulosidade, alguma precipitação em geral fraca um pouco por todo o território, que será de neve nas terras altas das regiões norte e cento.

“A tendência a partir de quarta-feira será começarmos a alterar dias com precipitação e sem precipitação”, disse.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.