O general norte-americano tinha considerado já esta semana que a Rússia já havia perdido a guerra do ponto de vista "estratégico, operacional e tático", mas hoje, em entrevista ao Financial Times, Mark Milley salientou também que a própria Ucrânia não conseguirá atingir os seus objetivos.

"Este ano, será muito, muito difícil para a Ucrânia conseguir expulsar os russos de cada centímetro da Ucrânia ocupada. Não quer dizer que não possa acontecer, mas é extraordinariamente difícil. Isso quereria dizer o colapso de todas as forças armadas russas", disse o general, abordando depois a estratégia da Rússia.

"Será, também, quase impossível para os russos atingirem os seus objetivos políticos por meios militares. É improvável que a Rússia ocupe toda a Ucrânia. Isso simplesmente não vai acontecer. É impossível que ambos atinjam os seus objetivos", afirmou Mark Milley, salientando também que o apoio dos EUA à Ucrânia fará com que o Pentágono tenha de avaliar o seu stock de armas e, provavelmente, "aumentar os gastos militares depois de ver a rapidez com que a munição foi usada durante a guerra".