Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) destaca 14 detenções por condução sob o efeito do álcool, nove por tráfico de estupefacientes, duas por condução sem carta, uma por passagem de moeda falsa e outra por violência doméstica.
No âmbito das operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, a GNR detetou 605 infrações, 196 das quais por excesso de velocidade, 59 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 41 por infrações do tacógrafo, 36 por falta de inspeção periódica obrigatória, 26 por falta ou uso incorreto do cinto de segurança e 24 por uso indevido de telemóvel.
Os militares da GNR registaram ainda 20 infrações por falta de seguro, 16 relacionadas com iluminação e sinalização e uma dezena de infrações relacionadas com pneus.
Nestas 12 horas, foram registados 34 acidentes de viação, dos quais resultaram dois mortos e 13 feridos, um deles em estado grave.
Segundo a nota, neste período foram ainda apreendidas 185 doses de haxixe, 50 de cocaína, 12 comprimidos ecstasy, anfetaminas e MDMA.
Comentários