A CDU vai avançar com a candidatura de Ilda Figueiredo à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, noticia hoje o Jornal de Notícias, tendo a  ex-eurodeputada comunista confirmado à Lusa que é candidata e adiantado que Rui Sá lidera a lista da coligação à Assembleia Municipal nas autárquicas deste ano.

A candidatura será apresentada oficialmente na Câmara Municipal do Porto, no "dia 3 de fevereiro, com a participação também de Jerónimo de Sousa [secretário-geral do PCP] e também do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal (…), que será Rui Sá”, declarou à Lusa Ilda Figueiredo, antiga vereadora nas câmaras do Porto, Gaia e Viana do Castelo.

Ilda Figueiredo falava à agência Lusa à margem do protesto que o PCP/Porto promoveu hoje à frente do Museu Soares dos Reis, para pedir a aplicação da lei que prevê a gratuitidade das visitas aos museus aos domingos e feriados de manhã.

Economista de formação e com várias candidaturas autárquicas no currículo, Ilda Figueiredo desempenhou já funções como vereadora no Porto e como deputada, tanto na Assembleia da República como no Parlamento Europeu.

É a terceira candidatura anunciada à autarquia portuense, depois de Álvaro Almeida pelo PSD e do independente Rui Moreira, atual presidente do município e que tem o apoio formal do PS e do CDS, que decidiram não apresentar candidato próprio.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.