"Ainda estamos a procurar vítimas, mas o balanço até ao momento é de 23 mortos e 11 pessoas feridas", declarou à AFP Mai Hung Dun, dirigente do Partido Comunista na província.

O incêndio começou na terça-feira à noite no bar An Phu, na localidade de Thuan An, no norte da Cidade de Ho Chi Minh.

"A causa do incêndio não foi determinada e está sob investigação", afirmou à AFP Nguyen Thanh Tam, alto funcionário do governo de Thuan An.

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andar de um prédio de quatro andares com 30 salas de karaoke, bloqueando os clientes e funcionários do local.

Algumas pessoas conseguiram refúgio numa varanda enquanto as chamas aumentavam de intensidade, alimentadas pelas peças de madeira no prédio, enquanto outras tiveram de saltar pelas janelas.

"Muitos correram para a porta principal, mas outras pessoas não conseguiram suportar o calor e saltaram, partindo braços e pernas", disse Nguyen Sang, uma testemunha que mora perto do local.

Fotografias do local mostram os bombeiros a trabalhar em gruas perto das janelas, bem como nuvens de fumo.

A polícia local disse que as medidas de prevenção de incêndio no prédio tinham sido revistas antes do acidente, segundo a imprensa estatal.

O primeiro-ministro vietnamita, Pham Minh Chinh, ordenou inspeções em locais considerados de alto risco, em particular bares de karaoke.

Este é o incêndio com maior número de vítimas no Vietname desde 2018, quando 13 pessoas morreram num complexo de apartamentos na Cidade Ho Chi Minh.

Em 2016, outro incêndio num bar de karaoke da capital Hanói deixou 13 mortos e provocou uma revisão nacional das medidas de prevenção.

Em agosto, três bombeiros morreram quando tentavam apagar um incêndio num bar de karaoke em Hanói. Na vizinha Tailândia, um incêndio num bar perto de Pattaya matou 23 pessoas no mês passado.