“Às 23:12 o incêndio é dado como extinto, ainda que o centro comercial se encontre encerrado devido ao fumo intenso, mas com vista à reabertura normal no dia de amanhã [hoje, sábado]”, lê-se num comunicado enviado pelo Almada Fórum às 23:50 de sexta-feira.

“Cerca das 21:15 de hoje [sexta-feira], 19 de abril de 2019, no centro comercial Almada Forum, soou o alarme de incêndio e foi acionada a equipa de 1ª intervenção do centro conforme ditam as normas de segurança. No 3º piso do centro, deflagrou um incêndio num dos seus restaurantes”, refere o comunicado.

Pouco depois, “não sendo suficiente a equipa de 1ª intervenção”, os bombeiros foram alertados.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, em declarações à Lusa, as chamas deflagraram numa conduta de extração de fumos do restaurante, tendo o incêndio ficado confinado à conduta.

No local estiveram 19 operacionais, apoiados por seis veículos.

Devido ao incêndio, “por segurança e questões de logística para as equipas de intervenção”, foi acionado “o alerta geral dado pelo sistema interno de som do centro comercial, com vista à evacuação do mesmo”, lê-se no comunicado divulgado pela superfície comercial.

A evacuação do centro, que ficou “totalmente” concluída pelas 21:20, “foi realizada de forma ordeira e tranquila, sem registos de feridos, danos para os visitantes ou para o próprio centro”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.