Em declarações ao SAPO24, António Vinagre, sub-chefe principal e responsável pela sala de operações do Regimento de Bombeiros, confirmou que foi reportada uma situação de incêndio no hotel Sheraton, em Picoas, no centro da capital. O responsável acrescentou ainda que foram destacadas para o local oito viaturas e 25 operacionais. Verificou o SAPO24 que no local se encontra também a PSP, a Proteção Civil e o INEM.

Segundo Carlos Manuel Castro, vereador com o Pelouro da Segurança e Proteção Civil, acompanhado por Tiago Lopes, 2.º Comandante do Regimento de Bombeiros Sapadores, em declarações à imprensa, a ocorrência teve por base de "um foco de incêndio no 21º andar. Às 13H10 foi ativado o alarme na central e em poucos minutos o Regimento de Sapadores dos Bombeiros chegou ao local e teve a oportunidade de controlar e extinguir o fogo. Depois verificou-se que pelas condutas o fumo subiu para o 25.º andar e desceu também para o 1.º andar."

O responsável adiantou ainda que a situação "está controlada". "De realçar também o plano de segurança do hotel, que funcionou muitíssimo bem. Neste momento estamos numa fase de reconhecimento das condições. Assim que estiverem reunidas todas as condições, as pessoas deverão regressar aos seus lugares", acrescentou. Todos os pisos do hotel estão a ser verificados.

No local, o INEM assistiu inicialmente duas vítimas por inalação de fumos, um homem de 58 anos e uma mulher de 26, que foram encaminhadas para o Hospital de São José.

Quando o INEM se preparava para desmobilizar, foi observado ainda um homem de 63 anos que também foi encaminhado ao Hospital de São José, acrescentou a mesma fonte do instituto.

Não foi avançado o estado das vítimas.

No exterior do edifício podem ver-se vários funcionários do hotel, assim como hóspedes, alguns dos quais de roupão, constatou o SAPO24. Pelos presentes foram distribuídas garrafas de água.

As autoridades assistiram pessoas no local.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.