Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda citada pela agência Lusa, pelas 18:45, aquela localidade que pertence à freguesia de Ramela, Guarda, foi evacuada, por segurança, e os habitantes foram conduzidos para um local não especificado.

O presidente da Junta de Freguesia de Ramela, António Neto, confirmou à Lusa que Dominga Feia foi evacuada e que, devido às chamas, que se dirigem para a aldeia vizinha de Serra da Borge, na mesma freguesia, aquela localidade também "poderá ser evacuada a qualquer momento".

A GNR adiantou ainda que devido ao fogo, estão cortadas a Estrada Nacional 18, entre a Guarda e a zona de Benespera (Guarda), e a estrada municipal que liga Barracão, Ramela e Benespera está condicionada à circulação rodoviária.

A fonte disse que a autoestrada A23, entre os nós de Guarda e Benespera, "ainda não foi cortada", mas que essa possibilidade "está a ser equacionada".

O incêndio que deflagrou às 13:44 de quarta-feira em Fernão Joanes, na Guarda, estava a ser combatido às 18:50 de hoje por 402 operacionais, cinco meios aéreos e 114 viaturas.

Dos meios aéreos, três são helicópteros médios / ligeiros e dois são aviões médios.

De acordo com página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio regista, também às 18:50, três frentes ativas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.