Os maiores danos foram registados na reserva de Sir Ivan, onde o fogo arrasou 23 casas, incluindo cinco a cerca de 380 quilómetros a noroeste de Sydney, segundo a agência local AAP.
Os incêndios registados perto das cidades costeiras de Port Macquarie e Kempsey, além da localidade rural de Narrabri, destruíram sete casas, enquanto as chamas perto da cidade de Dunedoo danificaram 51 construções anexas e uma igreja, acrescentou a fonte.
Os bombeiros lutam contra cerca de 60 incêndios em Nova Gales do Sul, incluindo 19 que permanecem descontrolados, aproveitando uma descida da temperatura que deverá durar até ao fim de semana.
A época de incêndios na Austrália varia segundo a zona e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, ocorrem normalmente na primavera e verão austral.
Os piores incêndios vividos no país nas últimas décadas ocorreram no princípio de fevereiro de 2009 no estado de Victoria (sudeste), causando 173 mortos e 414 feridos, além de uma área ardida de 4.500 quilómetros quadrados.
Comentários