"Estou feliz por anunciar que a Jill [a sua esposa] e eu testamos negativo ao teste de covid. Obrigado a todos pelas vossas mensagens de preocupação. Espero que isto sirva de alerta: utilizem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos", escreveu o candidato à Casa Branca no Twitter.

Recorde-se que o presidente dos Estados Unidos anunciou hoje que tanto ele como a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, testaram positivo à Covid-19. Donald Trump tinha iniciado quarentena enquanto aguardava os resultados do teste, depois de uma colaboradora próxima ter confirmado estar infetada.

Num comunicado emitido horas depois do anúncio da contaminação, o médico pessoal de Trump, Sean Conley, disse que "o Presidente e a primeira dama estão bem, neste momento, e planeiam ficar na Casa Branca, durante a sua convalescença", acrescentando que as pessoas podem "ficar descansadas" porque acredita que "o Presidente vai poder continuar a desempenhar os seus deveres sem interrupção, enquanto recupera".

Donald Trump e Joe Biden estiveram próximos durante o primeiro debate para as eleições presidenciais de 3 de novembro.