O partido justifica a escolha de Jorge Gonçalves pela sua "experiência" enquanto ex-presidente da câmara e atual vereador, bem como pelo "conhecimento profundo de assuntos de interesse público para o concelho", consideradas "mais-valias" para aproximar eleitos e população e resolver os problemas do concelho.

"Queremos implementar uma abordagem moderna do desenvolvimento turístico, explorando as inúmeras potencialidades do concelho, sem retirar o enfoque à economia do mar, e pretendemos intervir, em conjunto com o Governo, no sentido de aumentar as qualificações dos cidadãos do concelho de modo a gerar mais igualdade de oportunidades", explica o candidato socialista na nota de imprensa.

O cabeça-de-lista defende que há também "um trabalho importante a fazer para fixar os jovens no concelho, criando emprego e aproveitando a tecnologia e inovação para ter empresas mais fortes e competitivas".

Bancário aposentado, Jorge Gonçalves, 61 anos, é vereador do PS na câmara de Peniche desde 2013.

Jorge Gonçalves perdeu as eleições autárquicas em 2005, ao ser derrotado pelo atual presidente, António José Correia (CDU).

O socialista foi também deputado entre 2009 e 2011 e adjunto do governador civil de Leiria em 2008 e 2009.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU elegeu três elementos para a Câmara, o PS dois e o PSD outros dois.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.