A notícia da morte foi avançada segunda-feira à noite por familiares na rede social Facebook, e confirmada esta terça-feira pelo Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde o suspeito da agressão será ouvido ao início da tarde. A confirmação da morte do rapaz foi dada pelo tribunal com base em informações do Hospital de São João que constam dos autos.

O suspeito de ter agredido violentamente um rapaz de 14 anos em Baguim do Monte, Gondomar, no passado sábado, será "muito provavelmente" ouvido terça-feira no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, adiantou hoje à Lusa fonte judicial. “O detido não deu entrada [na segunda-feira] no TIC do Porto, devendo ser sujeito a primeiro interrogatório judicial [esta terça-feira] para aplicação de eventuais medidas de coação”, frisou.

O alegado agressor, de 16 anos, que se entregou na esquadra da PSP no domingo, terá atingido “violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave”, disse hoje a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

“Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada”, refere a PJ, acrescentando que “o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte”, sendo que depois, “após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico”.

Esta força policial salienta ainda que, nessa sequência, “o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça”.

A vítima foi agredida por volta das 22h de sábado na Rua Padre Domingues Baião, em Baguim do Monte. O alegado autor das agressões, um jovem de 16 anos, entregou-se cerca das 12h de domingo na esquadra da PSP. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 11h55]