“O jovem foi encontrado numa unidade psiquiátrica de um hospital em Essex, onde está internado desde o dia 4 de outubro”, referiu a mesma fonte.

Volodymyr Lavriv, 25 anos, não dava notícias desde o dia 3 de outubro e vários apelos referindo o seu desaparecimento foram lançados nas redes sociais.

O jovem, estudante de medicina numa universidade de Lisboa, tem dupla nacionalidade (portuguesa e ucraniana) e veio ainda em criança com os pais para Portugal.

Segundo a fonte do gabinete do secretário de Estado, a família do jovem já foi avisada do seu paradeiro.

Uma fonte do consulado de Portugal em Londres confirmou que o rapaz foi encontrado num hospital psiquiátrico, no qual continua internado, pela polícia londrina.

A polícia de Londres começou a investigar o caso depois de um alerta de desaparecimento feito pela Interpol, através de um pedido das autoridades portuguesas, referiu ainda a fonte consular.

O consulado, que recebeu os familiares do jovem, também havia iniciado uma série de diligências a prisões e hospitais de Londres e região à procura do jovem.

(Notícia atualizada às 17h22)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.