A notícia foi divulgada pelo site de notícias de celebridades TMZ após meses de rumores sobre alegadas dificuldades conjugais entre o casal. De acordo com aquela fonte, a separação foi "tão amigável quanto um divórcio pode ser". A BBC também avançou com a informação.

Kardashian, de 40 anos, está a pedir a guarda partilhada dos quatro filhos do casal. A assessora de imprensa de Kardashian confirmou o pedido de divórcio, mas não forneceu mais detalhes.

O casal, que deu o nó numa cerimónia sumptuosa na Itália, em maio de 2014, tem vindo a ser assombrado há meses por notícias sobre o estado do seu casamento.

Kanye West, de 43 anos, falou publicamente sobre a sua luta contra o transtorno bipolar. Em julho do ano passado, avançou com uma candidatura à presidência dos Estados Unidos com um discurso incoerente.

O casal tem quatro filhos: a filha North, de sete anos; o filho Saint, de cinco; a filha Chicago, de três, e o filho Salmo, de 21 meses.

Este é o primeiro divórcio de West e o terceiro de Kardashian, que ficou famosa com o reality show americano "Keep Up with the Kardashians", que acompanhava a vida dos seus familiares em Los Angeles.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.