Segundo informação disponibilizada pela EMEL, o novo parque de estacionamento localiza-se na Rua das Fontainhas, e será inaugurado no domingo à tarde pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS).

"No âmbito desta obra, foi feita ainda a requalificação da Rua Professor Machado Macedo, junto ao condomínio Alcântara Rio, bem como do passeio da Rua José de Oliveira Miguéns, contribuindo assim para uma significativa melhoria do ambiente urbano daquela zona", refere a empresa.

A EMEL salienta também que "o novo parque, que se insere numa área fortemente carenciada em termos de estacionamento e onde a EMEL ainda não intervém, irá servir em primeira instância as populações das freguesias de Alcântara e da Estrela".

Quanto aos tarifários, "os residentes poderão contratar avenças de estacionamento 24 horas por valores a partir dos 35 euros mensais".

Estes valores são "menos de metade dos preços mais baixos até agora praticados na zona", advoga a EMEL.

Estão também previstos "diversos locais para o estacionamento de motociclos", porém a empresa não especifica quantos.

"Para julho, a EMEL tem prevista a abertura de outros dois parques fundamentalmente para residentes: um na freguesia de São Vicente, na parada do antigo quartel da GNR da Graça, e o outro na Estrada da Luz, junto às Torres de Lisboa, na freguesia de São Domingos de Benfica", acrescenta a informação enviada aos jornalistas.

Ainda no próximo mês está prevista a abertura ao público do primeiro parque dissuasor, junto à estação do Metropolitano da Ameixoeira, na freguesia de Santa Clara, que terá mais de 500 lugares.

A todo, a empresa deverá criar "mais de 10 mil novos lugares" na cidade.