Hoje, “o ‘Open Day’ dedicado à vacinação contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca teve por parte da população uma grande adesão no Madeira Tecnopolo”, lê-se na nota distribuída por esta secretaria.

O governante, Pedro Ramos, e o diretor regional da Saúde, Herberto Jesus, visitaram o Centro de Vacinação do Funchal e “tiveram oportunidade de contactar com alguns dos jovens que aguardavam a sua vez pela vacinação”, adianta a informação.

Também aponta que “foram sobretudo jovens que aderiram a esta iniciativa e, até às 18:00, já tinham sido contabilizadas cerca de 1.000 doses de vacina AstraZeneca administradas, das quais 600 foram primeiras doses”.

Por isso, “face ao elevado grau de adesão por parte da população, a ‘task force’ regional da vacinação já agendou uma segunda edição desta iniciativa para o próximo dia 27 de julho de 2021”, anuncia.

A nota explica que este processo de vacinação é simples e “não requer marcação prévia”, tendo por público alvo “todos os cidadãos, residentes na Madeira, com idade igual ou superior a 18 anos que ainda não foram vacinados”.

O contador ao minuto indica que, pelas 19:00, tinham sido administradas desde 31 de dezembro de 2020 cerca de 272 mil vacinas.

O boletim epidemiológico hoje difundido mencionou que, até domingo, a Madeira atingiu os 45% da população residente com a vacinação completa e 61% com uma inoculação.

As autoridades da Madeira diagnosticaram 21 novos casos de covid-19 e mais 13 doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 201 situações ativas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

“No dia 20 de julho de 2021, há a reportar 21 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, pelo que a região passa a contabilizar 9.971 casos confirmados de covid-19”, lê-se no documento divulgado pela DRS.

No boletim epidemiológico, a autoridade regional adianta que, dos novos casos diagnosticados, 14 são de transmissão local e sete são importados, cinco da região Norte, um do Reino Unido e um da Venezuela.

Também indica que hoje estão reportados “201 casos ativos, dos quais 82 são importados e 119 são de transmissão local”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.