A capacidade da arena é de 21 mil pessoas e a unidade estava cheia de jovens e adolescentes para assistir ao concerto da cantora americana.

"Por favor partilhem todos isto, a minha irmã mais nova Emma está no concerto da Ari desta noite em #Manchester e não está a atender o telefone. Por favor, ajudem-me", podia ler-se numa mensagem publicada no Twitter juntamente com a imagem de uma rapariga loira com flores no cabelo.

Outro utilizador do Twitter, identificado como Erin:P, pedia também ajuda para encontrar a sua irmã: "Ela esta a usar uma camisola cor de rosa e calça de ganga azul. O seu nome é Whitney", escreveu.

Deplorable MrsK colocou a fotografia de um jovem a sorrir, de fato, com a seguinte mensagem: "O meu filho está na Manchester Arena hoje. Ele não está a atender as minhas chamadas! Por favor...", podia ler-se na mensagem emocionada.

Estes são apenas alguns dos pedidos de ajuda a circular nas redes sociais desde o incidente, que teve lugar por volta das 22:33 desta segunda-feira, 22 de maio, na Manchester Arena e que está a ser tratado como "incidente terrorista". Pelo menos 19 pessoas perderam a vida e 50 ficaram feridas, informaram as autoridades.

Com os transportes públicos condicionados ou encerrados e os serviços de emergência a pedirem às pessoas que não se dirigissem para a área da Manchester Arena, as redes sociais foram a alternativa para familiares e amigos.

Só depois das 03:00 da madrugada a polícia divulgou um número de emergência para aqueles que procuram informações sobre entres queridos, sendo ele o (0044) 0161 856 9400.

Enquanto as autoridades auxiliam os feridos e investigam os contornos deste incidente, nas redes sociais multiplicam-se as ofertas de ajuda, que vão desde abrigo, a boleias, até doações de sangue.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.