O programa começa na City, a área onde estão concentradas as sedes dos grandes bancos e instituições financeiras britânicas e internacionais, para um almoço oferecido pelo recém-indigitado Lord Mayor, Andrew Parmley, que representa a City of London.

À tarde, Marcelo Rebelo de Sousa reúne-se com Theresa May na residência oficial dos primeiros-ministros britânicos, no número 10 de Downing Street, e depois encontra-se com representantes de associações da comunidade portuguesa no Reino Unido.

O contacto com membros da comunidade portuguesa será alargado para uma receção oferecida pelo Chefe de Estado na Residência oficial do Embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes.

Na quinta-feira, o Presidente visita a artista Paula Rego, no seu estúdio de trabalho.

Paula Rego, de 81 anos, reside em Londres, onde chegou aos 17 anos para estudar Slade School of Art. Em 2010, foi distinguida pela Rainha Isabel II com o grau de Oficial da Ordem do Império, pela sua contribuição para as artes.

A visita do chefe de Estado português a Londres termina com um encontro pessoal no Palácio de Buckingham com a monarca britânica.