"O Presidente da República saúda Cristiano Ronaldo pela eleição como melhor jogador do ano 2016, esta tarde, em Zurique, na Gala da FIFA", lê-se na mensagem na página da 'Internet' da Presidência da República.

No primeiro dia de três de luto nacional, decretado após o falecimento do antigo chefe de Estado Mário Soares, no sábado, Marcelo Rebelo de Sousa optou por uma curta mensagem colocada no 'site' da Presidência.

Mário Soares morreu no sábado, aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

O Governo português decretou três dias de luto nacional, até quarta-feira.

Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, conquistou o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa.

O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no 'top3', foram os adversários do português.

Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).

Ronaldo conquistou este prémio, arrecadando 34,54 por cento dos votos.

Campeão da Europa por Portugal e pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo teve mais oito pontos do que o argentino Lionel Messi (26,42), do Barcelona, enquanto o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, teve 7,53

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.