Na atualização do boletim clínico sobre o estado de saúde de Mário Soares, José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, informou que a situação clínica está a evoluir de forma favorável, chegando mesmo a  referir "melhorias consideráveis".

"A situação clínica apresenta sinais favoráveis quer no que diz respeito ao grau de consciência, e de mobilização espontânea, quer também em relação aos valores laboratoriais que hoje se apresentam praticamente normais", disse hoje à imprensa, às 19h00.

Mantêm-se porém "reservas relativamente ao prognóstico". O ex-Presidente da República continua nos cuidados intensivos e inconsciente.

No primeiro boletim clínico desta quinta-feira, José Barata informou a imprensa que Mário Soares não tinha registado "alterações significativas durante a noite" e que o seu quadro clínico se mantinha estável, "apesar da preocupação que inspira".

Mário Soares fez 92 anos no passado dia 7 de dezembro.

O histórico socialista foi internado na madrugada de terça-feira, na sequência de um um "quadro de agravamento do seu estado geral", informou nesse mesmo dia José Barata.