De acordo com o IPMA, prevê-se a passagem, por aquelas duas ilhas, de uma superfície frontal fria, que irá provocar um agravamento do estado do tempo a partir das 17:00 locais (uma hora a mais em Lisboa) e até às 00:00 locais.

Por essa razão, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores já emitiu, entretanto, um alerta a recomendar que os habitantes das ilhas do Grupo Ocidental tomem "medidas de autoproteção", nomeadamente mantendo limpos os sistemas de drenagem das suas moradias, para evitar inundações.

"Não circule sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água", refere também o comunicado da Proteção Civil, que adverte ainda para a possibilidade de as águas poderem provocar a erosão dos solos, bem como a queda de muros, taludes e postes, entre outros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.