Num comunicado enviado cerca das 11:20 à agência Lusa, a empresa diz estar “já a operar em pleno, estando o serviço de transporte de passageiros, efetuado por autocarros e elétricos, totalmente normalizado”.
Na terça-feira, a empresa tinha informado que o serviço da Carris estava a ser gradualmente reposto, sempre que as vias de circulação eram reabertas pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Proteção Civil e pela Polícia Municipal, após a confirmação de que se encontravam garantidas todas as condições de segurança.
A partir da madrugada de terça-feira, devido às condições meteorológicas em Lisboa, o serviço da Carris esteve “fortemente afetado”, segundo informação da empresa.
A chuva intensa e persistente que caiu na terça-feira de madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.
O mau tempo levou também ao corte e condicionamento de estradas e linhas ferroviárias.
Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.
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