A atriz Margot Kidder, conhecida por ter desempenhado o papel de Lois Lane, jornalista e namorada Clark Kent, o herói, nos filmes do "Super-Homem" na década de 80, morreu aos 69 anos.

Kidder morreu no domingo na sua casa, em Montana, nos Estados Unidos, revelou a funerária Franzen-Davis. As causas da morte ainda não são conhecidas.

A atriz canadiana saltou para os holofotes quando interpretou a repórter Lois Lane nos filmes do "Super-Homem", onde contracenou com Christopher Reeve que fazia o papel do super-herói.

Nos anos 90 foi-lhe diagnosticado um problema mental que foi muito mediatizado na altura devido a um episódio em que Kidder esteve desaparecida durante quatro dias. Mais tarde soube-se que sofria de um distúrbio bipolar.

Desaparecida dos grandes ecrãs durante alguns anos, Kidder reapareceu com papéis de convidada em programas como “Smallville” e “The L Word” e também na Broadway com a produção “The Vagina Monologues.”

Kidder foi também uma ativista política, tendo integrado campanhas contra a Guerra do Golfo, pelas energias renováveis e como apoiante da candidatura presidencial de Bernie Sanders às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.