Michael Delligatti, o homem que inventou o hambúrguer Big Mac, da cadeia de restaurantes McDonald’s, faleceu esta segunda-feira, aos 98 anos, em Pittsburgh, EUA, avançou hoje a Associated Press.

“Jim”, como era conhecido, inventou a receita do Big Mac há 50 anos. A sua morte foi confirmada por Kerry Ford, porta-voz da McDonald’s. Delligatti faleceu em casa, rodeado de amigos e família, adiantou.

Em que consiste a receita de Delligatti? Um hambúrguer com duas porções de carne , “molho especial”, alface, queijo, pickles, cebola e pão com sementes de sésamo. 

Quando inventou este hambúrguer, que se tornou uma assinatura da cadeia McDonald’s, o franchise de Delligatti - um dos primeiros desta cadeia de restaurantes de comida rápida - situava-se em Uniontown, a pouco mais de 60 quilómetros de Pittsburgh. Estávamos em 1967, escreve o Business Insider.

Apesar de alguma resistência inicial, o Big Mac começou a ser vendido em todo o país em 1968. A mesma receita é hoje comercializada em mais de 100 países.

Delligatti abriu o seu primeiro restaurante McDonald’s em 1957 e chegou a ter 47 estabelecimentos na Pensilvânia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.