Este número foi divulgado precisamente quando se cumprem cinco anos desde a sua criação, durante o pontificado de Bento XVI.
A conta que tem mais seguidores é em espanhol, com 14,6 milhões, seguida da em inglês, com 14 milhões, e em italiano, com 4,6 milhões. A conta em português conta com pouco mais de 3 milhões de seguidores.
O papa Francisco, através dos seus colaboradores, publica um ou dois ‘tweet’ por dia, com mensagens espirituais, recordando a figura do santo do dia ou sobre o dia em que se celebra.
Segundo o serviço da Comunicação do Vaticano, nos últimos 12 meses, o número de seguidores do papa no Twitter sofreu um aumento de mais de nove milhões.
Já a conta no Instagram do pontífice alcançou os 4,9 milhões de seguidores desde que foi aberta, em março de 2015.
A conta no Twitter do papa foi criada em 2012 pelo então papa Bento XVI. Em 28 de fevereiro de 2013, quando anunciou a sua renúncia, o número de seguidores era de três milhões.
A conta foi suspensa durante o período de Sede Vacante, entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco (em 13 de março), tendo sido colocada novamente em atividade em 17 de março do mesmo ano, já com a fotografia de Jorge Bergoglio.
Comentários