Considerada pela câmara municipal "a maior atração de inverno" na cidade, a pista de gelo, com 800 metros quadrados e "diversão para todas as idades", vai funcionar a partir de sexta-feira e até ao dia 14 de janeiro de 2019 no coliseu comendador Rondão Almeida, na cidade de Elvas, distrito de Portalegre.

Pelo 11.º ano consecutivo, segundo o município, o equipamento de lazer regressa ao coliseu da cidade, durante um mês e meio, com o objetivo de agregar diversas áreas como o desporto, o lazer e a música, permitindo aos adeptos da patinagem a prática da modalidade.

Cerca de 75 por cento das pessoas que utilizaram o equipamento, nos últimos anos, não residem no concelho de Elvas, assinala a autarquia, considerando esta iniciativa "uma forma eficaz de atrair dezenas de milhar de pessoas à cidade", com benefícios, sobretudo, para os setores do comércio e restauração.

O público proveniente da vizinha Espanha é, habitualmente, o que mais procura a infraestrutura de lazer.

Nas dez temporadas anteriores, a pista de gelo contou com mais de 600 mil praticantes, considerando o município que "esta continua a ser uma aposta de sucesso".

A pista fica instalada em recinto coberto e permite a permanência de dezenas de patinadores em simultâneo, sendo a entrada gratuita no dia de abertura, na sexta-feira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.