Os relatos apontam para 13 a 20 feridos, entre os quais se encontram portugueses, e duas vítimas mortais.

Os feridos são de Portugal, Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo as informações preliminares facultadas pela polícia de Bali.

Os dois portugueses que estavam a bordo de um barco de turistas que foi afetado por uma explosão ao largo de Bali “estão bem” e já regressaram àquela ilha Indonésia, disse à Lusa uma fonte governamental.

A fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades adiantou que o casal de portugueses “não está ferido”, tendo regressado a Bali.

O barco transportava 35 passageiros, todos turistas, e quatro membros da tripulação.

A explosão ocorreu no motor pouco depois de o barco ter partido de Bali com destino às ilhas Gili, declarou o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudardso, à agência noticiosa francesa AFP.

Segundo a Reuters, a explosão fez duas vítimas mortais, uma de nacionalidade indonésia e outra holandesa. Mas os relatos variam: BBC e The Washington Post referem uma vítima mortal alemã,

Sabe-se, no entanto, que uma destas vítimas é uma mulher, que sucumbiu a ferimentos na cabeça.

Escreve o The Guardian que ainda não se sabe o que causou a explosão, mas a polícia não suspeita de uma bomba. Os acidentes fatais com embarcações são comuns na Indonésia.