O homem de Vila Real foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e o juiz de instrução criminal decidiu aplicar a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, anunciou a detenção de um professor “fortemente indiciado” pelos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, que tiveram como vítimas crianças com idades entre os 10 e os 16 anos.

A Judiciária explicou, em comunicado, que os factos ocorreram desde o ano 2013 até à atualidade, em território nacional e no estrangeiro.

De acordo com os indícios recolhidos pela PJ, o arguido, “mediante a utilização de perfis falsos nas redes sociais, obtinha imagens de atos sexuais das menores que, posteriormente, partilhava”.

A investigação desenvolvida permitiu, segundo a polícia, “a apreensão de diverso material informático utilizado pelo arguido, contendo centenas de ficheiros de imagens de cariz sexual envolvendo menores que partilhou com dezenas de outros indivíduos em vários países”.