Segundo a PSP da Guarda, o suspeito foi detido por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de um processo de investigação de crimes de ofensas à integridade física, provocados em transeuntes, junto da sua residência, "através do disparo de esferas não metálicas utilizadas normalmente em reprodução de arma de fogo".

A PSP refere em comunicado hoje divulgado que, no decorrer de buscas domiciliárias, apreendeu dez reproduções de armas de fogo que estavam na posse do detido.

Foi apreendida uma reprodução de arma de fogo que "é confundível com uma espingarda de repetição" vulgarmente designada por ‘shotgun', outra que "é confundível com carabina", duas reproduções de armas que "são confundíveis com armamento militar" e seis reproduções "que, pela sua apresentação e características, são confundíveis com pistolas".

A PSP apreendeu ainda duas miras telescópicas, um supressor de som, várias esferas não metálicas (utilizadas, normalmente, na reprodução de arma de fogo), 161 doses de canábis, uma arma branca, um canivete, duas balanças, três cartuchos de calibre doze, 90 sacos para embalamento de produto estupefaciente, quatro moinhos e 190 euros em dinheiro.

O detido vai ser presente junto da autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.