Conforme revelou à agência Lusa o comandante de Divisão do Barreiro da PSP, Reinaldo Canada, os detidos são três homens, de idades entre os 23 e os 51 anos, e uma mulher de 23 anos, todos suspeitos de envolvimento no pequeno tráfico de venda direta aos consumidores na zona do bairro das Palmeiras, na cidade do Barreiro.

Enquanto a operação decorria, a PSP anunciou em comunicado, ao início da manhã, que quatro pessoas tinham sido detidas, um número confirmado no balanço agora divulgado.

“Esta operação foi o culminar de uma investigação iniciada no ano passado e que resultou na detenção destas quatro pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico de estupefacientes, designadamente no tráfico de heroína, que tem um impacto significativo na comunidade”, disse.

Segundo Reinaldo Canada, na operação policial, que teve início às 05:00, participaram elementos da Esquadra de Investigação Criminal e de outras valências da PSP do Barreiro, que contaram com o reforço de várias Equipas de Intervenção Rápida do Comando Distrital de Setúbal e de meios operacionais da Unidade Especial de Polícia.

De acordo com o Comando Distrital de Setúbal da PSP, que hoje de manhã já tinha revelado que a operação estava em curso, foi dado cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária e a cinco mandados de busca não domiciliária emitidos pela autoridade judiciária.

A PSP do Barreiro apreendeu 1.346 doses de heroína, 105 doses de cocaína e 27 doses de haxixe, bem como uma quantia de 2.500 euros em numerário, uma viatura ligeira, três balanças de precisão, dois telemóveis e diverso material utilizado no corte e separação de estupefacientes.

 A PSP refere ainda que os quatro detidos serão presentes na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.