Rosa Reis Marques substitui José Tereso que abandona o cargo que ocupava desde 2011, depois de na semana passada ter atingido o limite de idade (70 anos) para o exercício daquelas funções.

De acordo com o despacho do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Rosa Reis Marques foi indigitada em regime de substituição "até à conclusão do respetivo procedimento concursal efetuado pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública".

A nova presidente da ARSC, de 61 anos, foi administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Hospital Distrital de Cantanhede, Centro Hospitalar de Coimbra e agora no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde ocupava o lugar de administradora hospitalar de primeira classe.

Entre agosto de 2007 e novembro de 2009, Rosa Reis Marques exerceu o cargo de vice-presidente do conselho diretivo da ARSC e nos dois anos anteriores tinha sido vogal do mesmo organismo.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, com pós-graduação em Administração Hospitalar, foi vice-presidente da Câmara de Coimbra entre novembro de 2013 a outubro de 2017, no mandato do socialista Manuel Machado, que continua a presidir ao município.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.