Rui Moreira levou hoje os jornalistas à zona alta da cidade para mostrar terrenos anexos ao Hospital Joaquim Urbano, onde quer fazer nascer, além de uma nova rua, "habitação social e privada, feita pelos proprietários, e também um pavilhão", disse.
E justificou o projeto para o novo mandato, caso seja reeleito a 01 de outubro, por considerar "que esta é, provavelmente, a zona do Porto mais mal servida de equipamentos desportivos".
Pedro Baganha, quinto da lista candidata, complementou a informação avançada pelo cabeça de lista, informando que houve o aproveitamento da "circunstância feliz de uma parceria com os proprietários privados".
"Eles abordaram-nos e fizemos algo que é raro e do qual não nos lembramos de ter acontecido nos últimos 15 anos: que é o de fazer um emparcelamento entre terrenos da câmara com particulares", explicou o candidato.
E acrescentou: "misturou-se oportunidade com a falta de vontade de construir no terreno em Fernão de Magalhães, como estava inicialmente previsto, mas que iria cortar a cidade".
Ao todo, referiu, "serão 10 mil metros quadrados para habitação social e quase outro tanto para privada".
Os terrenos, segundo Rui Moreira, "são de uma antiga fábrica que estava abandonada", e para os quais até "já havia um projeto". Os moradores queixam-se de presenças indesejadas no local.
"As queixas são sobre os romenos que estacionam num terreno anexo ao hospital, que fazem as suas necessidades na rua, fogueiras, ruído e incomodam as pessoas", esclareceu o candidato do movimento "O Nosso Partido é o Porto".
E acrescentou: "sabemos que têm documentação comunitária, logo há livre circulação, pelo que não estão numa situação de ilegalidade nesse aspeto, mas começam a estar quando fazem as suas necessidades na rua", lamentou.
São candidatos à Câmara do Porto o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e pelo MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.
Comentários