De acordo com a fonte, às 09:00, estavam encerrados os troços Piornos/Torre, Torre/ Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro, não havendo previsão para a sua reabertura.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê "agitação marítima forte na costa ocidental e descida de temperatura, bem como queda nas regiões Norte e Centro, acima de 1.000 a 1.200 metros, descendo temporariamente a cota para 800/1.000 metros.

Está ainda previsto "vento forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas até 95 quilómetros por hora, podendo atingir 110 quilómetros por hora nos pontos mais altos da serra da Estrela".

Neve obrigou ao corte da estrada entre Castro Daire e Cinfães. Estrada já foi reaberta

A Estrada Nacional 221 (EN221), que liga Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu, está reaberta ao trânsito desde as 12:00, disse hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

À agência Lusa, a fonte adiantou que “a estrada nacional 221 reabriu ao trânsito, apesar da circulação se fazer com precaução devido à neve e gelo”, depois de ter sido encerrada às 09:30 de hoje.

Em Resende, a proteção civil municipal continua a efetuar trabalhos de limpeza nas duas estradas municipais, 553 e 553-1, que ligam Felgueiras a Bigorne e São Cipriano a São Cristovão, respetivamente, devido à queda de neve.

(Notícia atualizada às 13h15)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.