Na quinta reunião da comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, que decorre esta tarde, um dos pontos na agenda era precisamente a designação do deputado relator, uma vez que segundo o regimento jurídico dos inquéritos parlamentares estas comissões devem designar relator numa das cinco primeiras reuniões.

O PS, pela voz do coordenador do partido na comissão, Carlos Pereira, apresentou a proposta da deputada socialista Ana Paula Bernardo como relatora, referindo que o seu percurso e “dados de competência” dão garantias para este trabalho.

O PSD, através de Paulo Moniz, não se opôs à escolha feita pelo PS e desejou felicidades, esperando que o trabalho “seja rigoroso”.

O presidente da comissão, o socialista Jorge Seguro Sanches, perante a anuência de todos os partidos, designou Ana Paula Bernardo como relatora da comissão de inquérito e desejou felicidades para o “muito trabalho que vai ter”.

A relatora tomou depois a palavra para agradecer as palavras que lhe foram dirigidas e disse aceitar este desafio “com o compromisso de ter um trabalho rigoroso” que responda à expectativa de todos.