A ocorrência de tempestades severas no estado norte-americano destruiu casas, arrancou árvores e deixou um rasto de destruição, numa altura em que estão a ser emitidos alertas de tornados também para os estados da Georgia, Florida e Carolina do Sul, segundo autoridades citadas pela agência Associated Press (AP).

Os serviços de emergência foram chamados a prestar socorro em Lee County, no estado do Alabama, havendo vários feridos a registar para além das duas vítimas mortais, informou a porta-voz da agência de gestão dos serviços de emergência da região, Rita Smith.

“Temos cerca de 150 socorristas no local. Estão a fazer um trabalho fenomenal. Infelizmente sabemos que já foram confirmadas duas mortes e muitos feridos”, disse Rita Smith à AP.

Quanto aos danos materiais, a porta-voz apenas adiantou que há muitas casas destruídas, não tendo detalhes para acrescentar.

Segundo os serviços de meteorologia, o radar e registos em vídeo mostram o que parece ter sido a passagem de um tornado de grandes dimensões na região de Beauregard, em Lee County, Alabama, pouco depois das 14h locais (20h em Lisboa).

Foram emitidos alertas de tornado em vários locais do Alabama, da Georgia, Flórida e Carolina do Sul, estados situados no sudeste dos Estados Unidos, sendo esperado que o mau tempo se mantenha ao longo do dia de domingo.

*Com agência Associated Press

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.