Em entrevista à agência Lusa, no âmbito das perspetivas da operação turística para a época natalícia, o presidente da TPNP, Luís Pedro Martins, avançou que em 2024 está confirmada que a companhia Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai operar, pela primeira vez, diretamente para o Porto, bem como vai regressar ao aeroporto Sá Carneiro a companhia Emirates.

Luís Pedro Martins referiu também que a operação da SATA vai igualmente ajudar a região Norte a ter um bom ano turístico, porque vai fazer voos diretos para o Porto de Boston (Estados Unidos da América), Toronto (Canadá) e JFK (Estados Unidos da América).

Num primeiro momento, os voos da SATA vão fazer escala em Ponta Delgada (Açores), mas no primeiro semestre de 2024 fará ligação direta ao Porto, explicou.

“Tudo isto nos faz acreditar que 2024 se pode apresentar [bom], se as circunstâncias não se alterarem, porque com o atual contexto nunca sabemos, e apesar destes tempos difíceis que o mundo vive, o turismo da região vai ter de facto uma boa performance”, concluiu.

Em setembro, o presidente TPNP anunciava que o setor turístico na região tinha crescido 30% no número de hóspedes e de dormidas em 2023, admitindo este era um ano recorde.

“Acredito que 2023 é de facto um ano recorde”, disse Luís Pedro Martins, referindo que região estava a crescer de forma muito “interessante”.

Luís Pedro Martins considerava que os valores de 2022 iam ser ultrapassados este ano, admitindo ser possível fechar 2023 com mais de “seis milhões de hóspedes” e mais de “11,5 milhões de dormidas”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.