“A Turquia decidiu isentar da necessidade de visto os cidadãos dos países membros da União Europeia e de Schengen Áustria, Bélgica, Holanda, Espanha e Polónia, e ainda do Reino Unido, para viagens turísticas”, informou o ministério na sua página na internet.

O comunicado precisa que a medida entrará em vigor em 02 de março e que se mantém o regime em vigor, que permite aos turistas permanecerem na Turquia num total de 90 dias, dentro de um período de 180 dias.

Atualmente, é possível obter o visto de entrada em poucos minutos, através da internet e um pagamento de 32 euros.

A eliminação desta formalidade e do seu custo pretende incrementar o turismo na Turquia proveniente destes países e intensificar as relações comerciais e culturais, acrescentou o ministério dos Negócios Estrangeiros.

Em 2019 foram registados 45 milhões de turistas que se deslocaram à Turquia, o quatro lugar na Europa, com quase 20 milhões de visitantes procedentes da Rússia, Alemanha, Bulgária, Reino Unido e Irão.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.