Os detalhes sobre a biblioteca são escassos, mas segundo o comunicado de imprensa, os visitantes podem contar com uma "experiência totalmente interativa" feita para ser "tocada" por "todos os tamanhos de mãos".

O "The Daily Show", programa de notícias satírico que junta informação e humor, considera que ainda que todos os presidentes dos EUA desde Franklin D. Roosevelt (1933–1945) tenham sido homenageados com uma "biblioteca comemorativa que continham documentos de valor histórico que foram aprovados durante o seu tempo enquanto presidente dos Estados Unidos", não existe necessidade de esperar para que Donald Trump termine o seu mandato para avançar com um modelo semelhante "desta tradição sagrada".

É neste âmbito que a direção do programa apresenta a "Biblioteca Twitter Donald J. Trump", a primeira do seu género, para demonstrar aquele que é o meio de comunicação "preferido do nosso chefe de Estado", para falar ao público.

Escreve o The Verge que ainda não é claro em que moldes e quais são os objetivos do programa satírico de televisão norte-americano. No entanto, sabe-se que tem data de abertura marcada para junho, vai ser em Nova Iorque e terá entrada gratuita.

Um porta-voz da Comedy Central (canal por cabo que transmite o "The Daily Show") confirmou ao Mashable que esta informação é verdadeira.

Ainda que a sua governação esteja no início, Donald Trump já provou que tem uma inclinação para utilizar a rede social Twitter, quase de forma diária, para assim não ter que prestar declarações à imprensa. Atualmente tem mostrado preferência para comunicar através da sua conta pessoal (@realDonaldTrump) do que propriamente pela conta presidencial (@POTUS).

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.