As luzes causaram sensação nas redes sociais. Vários utilizadores publicaram fotografias e vídeos da nuvem azul que preencheu o céu nocturno dos bairros de Queens e Astoria, na cidade que nunca dorme. Com um tom mais alarmista ou humorístico, houve quem sugerisse como hipótese um eventual ataque alienígena ou que seria necessário chamar os "Caça-Fantasmas".

O fenómeno já foi explicado pelas autoridades. As luzes azuis resultaram da uma explosão de um transformador na estação elétrica de Con Edison, próxima do centro da cidade de Nova Iorque.

"Não há feridos, nem incêndios e não há provas de atividade extraterrestre",  esclareceu a polícia de Nova Iorque no Twitter, onde também confirmou que a luz resultou de uma explosão de um transformador.

De acordo com o Times, a explosão levou ao corte de energia em várias zonas de Queens, interrompeu a circulação ferroviária na área e causou vários constrangimentos no aeroporto La Guardia.

Este é o segundo incidente registado nesta central elétrica em seis meses. Em julho, a explosão de uma chaminé criou uma nuvem de amianto e retirou centenas de  pessoas de casa e do trabalho durante várias horas em Manhattan.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.